01 / 01

GUARIROBAS12

Local: Cond. Terras de São José II - ITU/SP
Área Construída: 550m 2

Local: Condominio Terras de São José II – ITU/SP
Início do Projeto: 2017
Conclusão da Obra: –
Área Terreno: 2.405,00m²
Área Construída: 550,00m²
Projeto de Arquitetura: Pablo Lanza

Em condomínio no interior de São Paulo, o lote para o projeto é em aclive acentuado e tem como influencias principais a área verde em uma de suas laterais e a vista na face frontal do lote, sendo assim os delimitadores do projeto. O programa é uma casa de fim de semana para um casal paulistano, em inicio de casamento, aproveitar os finais de semana no interior e principalmente a praticar o tênis.
Com as condicionantes do local, a implantação da casa ocorre em formato “L” ao fundo, abrindo-se para a porção frontal do terreno, e tendo como proteção à interferência da rua, a implantação elevada e o talude frontal. Devido a essa posição permitiu-se a melhor localização para a área de lazer, piscina e gourmet também quanto a ensolação.

Com 6 suítes no total, o uso é dividido em 3 dormitórios íntimos, localizados no pavimento superior e 3 no terreo, mais apropriado a visitas e convidados e que estão em conexão direta com a área de piscina.
Com a tendência fluida da família propusemos a estrutura em Madeira Laminada Colada, alta tecnologia que permite grandes vãos e o calor da madeira. Em contraste, algumas vedações do térreo foram projetadas em pedra aparente garantindo o aspecto natural e verdadeiro de cada material.

© 2017. Pablo Lanza Arquitetura. Todos os direitos reservados.